top of page

Termos e Condições

Isenção de responsabilidade psicológica

As orientações e informações fornecidas nesta página têm apenas a finalidade geral e pouco específica de como lidar com questões psicológicas. Você não deve se basear neste artigo como orientação psicológica ou como recomendações sobre o que você deve efetivamente fazer, pois não podemos conhecer de antemão quais são as questões específicas que você está enfrentando. Recomendamos que você busque aconselhamento psicológico se precisar de ajuda para entender e lidar com suas próprias questões psicológicas.

Questões psicológicas - noções fundamentais

Dito isso, as orientações psicológicas estabelecem um conjunto de diretrizes e princípios que regem as interações entre o psicoterapeuta e o cliente durante o processo terapêutico. A intenção das orientações psicológicas é estabelecer a relação terapêutica entre o psicoterapeuta e o cliente.

O que incluir nas orientações psicológicas

Em termos gerais, as orientações psicológicas costumam abordar as seguintes questões: a confidencialidade das sessões; os honorários e formas de pagamento; as limitações do sigilo profissional; as situações em que o psicoterapeuta pode quebrar o sigilo; as responsabilidades éticas e legais do psicoterapeuta; e muito mais.

bottom of page